A Humanitas
O poder transformador da educação
Na Humanitas, nós vemos o mundo através de uma lente diferente. Nele, os projetos não são apenas projetos, são soluções que desafiam o convencional e que podem mover as pessoas por meio do poder único da educação.
Somos parte de uma evolução dinâmica construída a partir do poder coletivo de nossas diversas origens, formações, experiências e pontos de vista. Essa diversidade local e global, junto com a paixão que compartilhamos, nos permite enxergar os desafios relacionados à educação em sua totalidade, sejam associados às pessoas, tecnologias ou metodologias, e transformá-los em oportunidades de melhorias.
Nosso pés estão fixos no presente, nossos olhos no futuro. Sabemos que as grandes possibilidades surgem das perspectivas amplas, perspectivas que nos movem a melhorar, avançar e impulsionar uma educação inclusiva
e inovadora.
Propósito
A Humanitas tem foco na curiosidade. Desenvolvemos abordagens de ponta para pesquisas centradas no ser humano, nas interseções das ciências sociais e análise de dados. Transformamos os processos avaliativos de organizações educacionais por meio de metodologias e análises únicas.
Nossa missão é trabalhar para descobrir o desconhecido e ajudar a validar ideias através de investigações e resolução de problemas educacionais, orientados por múltiplos métodos e insights direcionados a resolver os principais problemas educacionais que enfrentamos.
Estamos inseridos em um movimento global que busca promover práticas educacionais menos desiguais. Atuamos por meio de pesquisas, estudos analíticos e apreensão de ações voltadas ao fortalecimento de uma educação fundamentada em práticas e políticas educacionais inovadoras e socialmente mais abrangentes.
Ajudamos a catalisar mudanças locais e globais, por meio do conhecimento compartilhado e disseminação de ações pedagógicas inovadoras conectadas com ferramentas tecnológicas avançadas.
Nosso trabalho estabelece as bases para nos ajudar não apenas a nos preparar, mas também a moldar o futuro educacional, social e tecnológico do país e do planeta.
Equipe
Nossos profissionais são líderes reconhecidos em suas áreas, não apenas pelo nível de clareza e compreensão que trazem, mas também pela capacidade de identificar respostas práticas e viáveis para questões complexas.
Com uma equipe que reúne pesquisadores e especialistas em pedagogia, tecnologia, geografia, data science, psicologia e sociologia, entre outras áreas, estamos na vanguarda de práticas pedagógicas inovadoras e investigativas.
Somos uma organização fundamentada no entendimento que nosso trabalho vai além da finalização de um plano elaborado. É um esforço firmado em conexão e compromisso. Na Humanitas, encaramos os desafios difíceis e complexos como oportunidades tangíveis. A medida do nosso sucesso está no que alcançamos juntos.
Inovação
A inovação ajuda a definir quem somos e como trabalhamos. Entendemos que a inovação deve ser uma mentalidade, inspirada em uma cultura que valoriza a diversidade de pensamento e que prospera quando conseguimos dar vida às ideias.
Por isso, existe uma ligação direta entre a cultura da Humanitas e a nossa capacidade de inovar. Funciona melhor quando os indivíduos e as equipes se sentem confiantes em serem abertos e partilharem as suas ideias.
Ao criarmos uma cultura que coloca as pessoas em primeiro lugar, cada indivíduo pode trazer o melhor de si e das suas ideias para o trabalho todos os dias, e compartilhar percepções e descobertas com espírito de abertura e colaboração.
Através de metodologias e ferramentas específicas as ideias são formalizadas. Esta prática dinamiza, direciona, e impulsiona a apresentação de ideias cotidianas ou transformadoras, entregando mais eficiência e gerando inovação no que fazemos.
Assim, aproveitamos o potencial coletivo de vozes distintas para continuar a melhorar a forma como trabalhamos e desenvolvemos soluções pragmáticas para os problemas mais intrincados. Como resultado, nosso time aproveita o poder dinâmico da inovação para produzir resultados únicos, nos tornando prontos para o amanhã!